Leitores:

Translator:

março 23, 2014

Trabalha e confia



Trabalha e Confia
Livro: Mais Perto
Emmanuel & Francisco Cândido Xavier

Muitas vezes, cansas-te das atividades que a vida te pede; no entanto, é forçoso pensar nos benefícios e vantagens que o trabalho te propicia.
Efetivamente, são muitas as dificuldades morais que as tarefas do cotidiano amontoam no coração. Basta, no entanto, reflitas no socorro e no auxílio que elas te trazem para que lhes reconheças a oportunidade e a grandeza.
Em muitas circunstâncias, o trabalho te impõe fadiga e desgaste, mas, através dele próprio, é que surpreendes os recursos indispensáveis ao próprio refazimento, a fim de que te promovas a encargos de nível mais alto.
Em muitos lances da estrada, provocará problemas difíceis de resolver, contudo, pela solução desses mesmos problemas, é que adquirirás experiência suscetível de libertar-te da ignorância.
Por vezes, suscitará o aparecimento de adversários gratuitos; todavia, é justamente nele que conquistas as preciosas afeições que te prestigiem e amparam a existência.
Em vários episódios do cotidiano, te traz ao caminho a presença daqueles que te causam prejuízos transitórios por não te conseguirem auxiliar ou compreender, mas exatamente com ele é que possuis o apoio necessário, em favor daqueles a quem mais amas.
Detém-te a observar as trilhas da existência e perceberás que foi no trabalho que obtiveste o aprendizado que te ilumina, o conhecimento que te enriquece, o auxílio que te resguarda, o apreço que te cerca, o amigo que te abençoa e as melhores motivações para a aquisição de segurança e competência.
Trabalha e confia sempre, oferecendo à vida o melhor de ti mesmo e o melhor da vida te virá ao encontro.
Compreendemos a pausa de repouso para o refazimento preciso, a fim de prosseguirmos trabalhando; entretanto, é imperioso reconhecer que a inércia em si é ferrugem no arado e golpe na produção.
Não recuses e nem percas o privilégio de trabalhar, servindo ao bem, porque, ainda mesmo nas circunstâncias mais constrangedoras, o trabalho se te converterá numa bênção e, ainda que te custe lágrimas, essas mesmas lágrimas, se perseverares nele, se te transformarão no caminho em alavancas de apoio e balizas de luz. 




Um comentário:

Anne Lieri disse...

Soninha,uma msg muito bonita e verdadeira! Nada traz maior satisfação que um trabalho bem feito!bjs,