Leitores:

Translator:

maio 09, 2012

Só você!


Muitas vezes, culpamos os outros pelos nossos erros. É mais fácil culpar alguém do que admitir a nossa incompetência ou falta de talento.
Nós fazemos (ou não) escolhas ao longo da vida. Às vezes, acertamos; outras, erramos feio! Não fazer uma escolha também pode atrapalhar a nossa vida. Não dá para ficar se omitindo, se escondendo e vivendo com medo.
As nossas escolhem determinam os nossos caminhos, ou seja, a nossa vida. Não é o destino: somos nós mesmos. Nós criamos o nosso destino.
É claro que há vários fatores interferindo no nosso dia a dia: a nossa saúde (ou a falta dela), problemas familiares, crises afetivas, desemprego etc.  Tudo isso faz parte da vida. Mesmo assim, temos que fazer nossas escolhas: desde o que vou comer no café da manhã até que profissão seguir, por exemplo.
Mas há uma coisa que pode nos dar um grande suporte na hora das decisões e escolhas mais difíceis: a fé!
Acredite, tenha fé independente de qual seja a sua religião, mas também creia em você mesmo(a): você pode! Eu acredito nisso! 



3 comentários:

Marites Rehermann disse...

Soninha, também acredito que somos donos do nosso destino, e vamos construindo ele ao longo da vida, de acordo com nossas crenças, de acordo com o que acreditamos. para isso, temos o livre-arbítrio! E a fé é o que nos mantém fortes!!

Beijinhos!!

Tunin disse...

É mais fácil descarregar as nossas incompetências no outro quando o correto seria assumi-las.Cada um traça o seu caminho, basta ter fé e prosseguir.
Beleza, Soninha!
Abração.

Anne Lieri disse...

Soninha,falou tudo nesse texto!É isso aí!bjs,